RSS

Como se comportar numa dinâmica de grupos?

13 Abr

1- Humildade: Em uma dinâmica de grupo, haja com clareza e objetividade, respeitando, sobretudo, os demais candidatos presentes.

2- Iniciativa: Logo no início da seleção, procure tomar a iniciativa. Se apresente, mostrando segurança aos examinadores. Responda ainda, apenas o que for solicitado.

3-Determinação: Enfatize, da melhor forma, quais são os seus pontos positivos e negativos. Tenha autocrítica, demonstrando, por sua vez, determinação e força de vontade.

4- Criatividade: Utilize o recurso com sabedoria. Durante a seleção, proponha soluções, ou ainda, desafios a serem conquistados.

5-Habilidades de relacionamento: Sem dúvida, um dos momentos mais importantes de uma dinâmica. Nessa etapa, revele, sobretudo, pró-atividade, dinamismo e habilidade de lidar com os demais.

Piores erros cometidos

dinamica_de_grupo

– Não respeitar a fala do colega: Jamais,sob hipótese alguma, interrompa a fala de outro candidato. Isso, entre outras coisas, poderá acarretar sérias consequências na sua avaliação.

– Supervalorização de si: Evite se manifestar de forma arrogante ou preconceituosa. Lembre-se: Nem todos os candidatos tiveram a mesma sorte ou oportunidades que você.

Falta de postura profissional: Em uma seleção, procure, antes de sair de casa, se informar a respeito da empresa e da vaga desejada. Lembre-se: Quanto mais conteúdo você tiver, melhor.

Fonte: http://minilua.com/como-se-portar-dinamica-grupo/

 
Deixe o seu comentário

Publicado por em Abril 13, 2011 em Dicas

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: