RSS

Diminuindo a dor da cólica

17 Abr

Sou homem e sei bem o que é uma dor de cólica. Tentei cuidar das pessoas que eu amo da melhor forma e vi que não é uma tarefa fácil, é uma dor quase insuportável.

Existem muitas mulheres que não sofrem nenhum tipo de desconforto ou dor durante a menstruação, no entanto, a grande maioria delas não conta com esta sorte. De acordo com ginecologistas, não existem explicações corretas sobre a cólica nas pacientes, algo que é relativamente antigo. É possível encontrar mulheres que sofrem com um caso mais severo de cólica, sendo que este problema é tão forte que resulta na queda de pressão, causa vômitos e diarréia, o que consequentemente faz com que elas necessitem de tomar soro. Mas existe um ponto positivo nesta questão, ou seja, as cólicas possuem tratamento, sendo este geralmente constituído por antiflamatórios, o qual deve ser iniciando antes das cólicas, caso contrário nada para no estômago, é o que dizem as pacientes. A principal queixa entre as mulheres em relação às cólicas é a dor no baixo ventre ou na barriga, e em algumas mulheres a dor parece ter origem nas costas.

A cólica é aquela detestável dor que vai e volta, e que costuma aparecer geralmente horas antes ou junto com a menstruação da mulher. Na maioria dos casos toda a região do abdômen fica dolorida e pode ser acompanhada com alguns sintomas, como cansaço, nervosismo, enjôos, vertigem e até mesmo desmaios. Desta forma, o problema é um pouco mais sério do que os homens acreditam ser, assim a questão que paira no ar é: ‘como diminuir a dor?’. De acordo com especialistas algumas ações e dicas podem contribuir no alívio das cólicas e o desconforto causado, as quais são:

-Realizar a ingestão de uma xícara de chá comum, de menta ou camomila quente.
-Colocar bolsa de água quente ou bolsa térmica sobre o abdômen ou sobre as costas.
-Tomar banho quente.
-Repousar bastante e evitar situações que causem estresse.
-Realizar massagens de movimentos suaves e delicados no abdômen.
-Realizar exercícios leves, como caminhada, yoga, alongamento, andar de bicicleta e outros, pois os exercícios físicos aumentam o fluxo sanguíneo e reduz a dor da região pélvica.
-Para controlar a natalidade é considerado a possibilidade de usar a pílula, pois esta tem a capacidade de bloquear a produção de prostaglandinas ou do DIU com progesterona, o que reduz a cólica menstrual.

No entanto, mesmo após colocar em prática as dicas citadas logo acima e você continuar a sentir muitas dores e desconforto com as cólicas menstruais, é recomendado que você solicite ao seu ginecologista a suplementação de vitamina B6 ou então, outros métodos específicos para o seu caso.

Fonte: http://www.blogdicas.com.br/como-diminuir-a-dor-da-colica/

Anúncios
 
Deixe o seu comentário

Publicado por em Abril 17, 2011 em Saúde

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: