RSS

A água e seus tipos

18 Abr

Água fonte de vida! Água não é a coisa mais importante para a nossa sobrevivência, sem ela os serem humos não existiriam. A água ocupa em cerca 80% do nosso organismo, sendo ela a maior purificadora dos órgãos. Não há mais nenhuma duvida de que evidentemente a água é o tesouro mais precioso do ser humano. Porem a água não trás apenas benefícios para o ser humano, mas tambem para o planeta terra, os animais, plantas e atmosfera precisam da presença da água, o que á algum tempo foi contatada que acabará muito em breve. Não podemos negar que somos dependentes da água, no entanto ela é a maior dependente dos serem humanos.

Nosso planeta consiste em 70% de água, porem apenas 3% dela é potável (água doce), no entanto a maior parte dela encontra-se concentradas em geleiras e rios. Como podemos perceber a água potável é muito poça e os serem humanos alem de utilizarem para seu consumo utilizam tambem para higiene pessoa, o que na maioria das vezes gasta muito fluxo desnecessário. O futuro da humanidade depende da água e o futura da água depende da humanidade e de nosso bem senso. O Brasil é a maior fonte de água potável pelo fato da Bacia Amazônica estar concentrada aqui, no entanto mesmo com tanta água ela pode acabar tornando assim a vida humana extinta.

Existem sete tipos de água entre elas estão:
– Água doce: Água consumível pelo serem humanos que podem ser encontradas em geleiras e rios.
– Água salgada: Não consumível, pois possui uma substancia chamado cloreto se sódio (sal) em grande quantidade.
– Água destilada: Água constituída por hidrogênio e oxigênio, não possui sais minerais, sendo então imprópria para beber.
– Água mineral: Está água possui uma concentração de sais minerais consumíveis e pode ser encontrada com diversos cheiros e sabores.
– Água poluída: sendo esta água imprópria para beber contem poluição e aspectos como cor, cheiro e gosto ruim, podendo ser classificada como contaminada onde se encontram protozoários vivos bactérias e substancias tóxicas.
– Água salobra: Esta água apresenta grandes quantidades de substancias que dão á ela mau sabor e gosto.
– Água inquinada: Estas águas contem microorganismos nocivos á saúde, pelo que este tipo de água pode ser importante veículo de transmissão de doenças.

Fonte: http://www.blogativo.net/2010/07/importancia-da-agua-em-nossas-vidas.html

Anúncios
 
Deixe o seu comentário

Publicado por em Abril 18, 2011 em Curiosidades

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: