RSS

As mais belas cobras

20 Abr

O site Environmental Graffiti elegeu aquelas que considera as espécies de cobras mais bonitas da natureza.

A 10ª mais bela, de acordo com o site, é a cobra do leite hondurenha, que é rubro negra, lembrando uma cobra coral, e possui escamas brilhantes.

Já a cobra rato do Texas não possui pigmentação, sendo toda branca. Não é venenosa e é encontrada apenas nos estados americanos do Texas, Arizona e Louisiana.

A cobra rato negra é carnívora e come outras cobras, além de ser imune a seus venenos.

A espécie de nome mais interessante (ou pelo menos mais complicado) dentro do ranking se encontra na sétima posição. A periquitambóia é encontrada principalmente na Amazônia. Possui grandes dentes frontais, utilizando-os para caçar pequenos mamíferos. Ela só dorme em uma posição (como na 3ª imagem abaixo), assim como a vencedora do ranking. São parentes distantes.

 

Quem dificilmente é caçada é a Melanophidium bilineatum: apenas três exemplares da espécie foram capturados por humanos. Não se sabe como ela vive na natureza, de tão misteriosa.

Uma cobra albina, como diz seu nome, que combina amarelo e branco, merece estar no top 5. A píton birmanesa albina é muito utilizada por treinadores. Ela retém sua cor amarela mesmo produzindo pigmentos derivados de carotenóide.

Diferentemente da anterior, a cobra salamanta mistura laranja e marrom e o briho de suas escamas chama a atenção. É encontrada no Brasil e vive por até 20 anos.

A cobra coral oriental é extremamente venenosa. A cada ano, a média de humanos picados por ela é de aproximadamente 20. Não há soro para seu veneno. Quem é picado por ela não consegue respirar direito por horas.

 

O reflexo ajuda a enxergar a cor azul da Coluber constrictor foxi, já que muitas vezes aparenta ser cinza.

A mais bela, segundo o site, é encontrada na Papua Nova Guiné, Indonésia e Austrália. A píton-verde-arborícola está em risco de extinção graças à caça clandestina e à destruição de seu habitat.

Fonte: http://www.cobramania.com/2010/12/as-cobras-mais-belas-do-planeta.html
Anúncios
 
Deixe o seu comentário

Publicado por em Abril 20, 2011 em Mundo animal

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: