RSS

Namoro à distância

21 Abr

Esta é uma questão que ronda muitas pessoas e casais, e infelizmente ou felizmente não são todas as pessoas que acreditam que um namoro a distância pode dar certo. Convenhamos que ficar longe da pessoa que tanto amamos não é nada fácil, mas além deste problema, o qual é a distância física, são as expectativas em relação ao namoro de cada um que poderá responder se o relacionamento pode ou não dar certo. Mesmo fugindo dos moldes de namoro que a grande maioria está acostumada, é válido ressaltar que são muitos os casais que conseguem conciliar a distância e o namoro, e porque você não conseguiria? Para que você consiga manter a relação à distância, para que você consiga encarar tal situação é necessário que ambos tenham confiança um no outro, certeza do que querem e principalmente maturidade, e é claro, amor. Estes são os fatores essenciais que deve possuir para conseguir ficar longe, e além disso, devem manter o ciúme excessivo e também a possessividade bem longe, pois quando unido a não convivência diária com o seu parceiro (a) ao medo de ser trocado (a) pode surgir uma grande ameaça para a relação. A relação à distância na maioria das vezes provoca desamparo, assim é importante que não exista nenhum tipo de dependência.

Contudo, por mais mentira que possa parecer, estar sempre longe de seu parceiro (a) faz com que o namoro não corra risco de cair na rotina e muito menos enjoar da companhia do mesmo (a), e assim quando ocorre o encontro de ambos, este possui maior intensidade e cada minuto é aproveitado ao máximo, já que o tempo juntos é limitado. Além disso, tanto você quanto ele (a) tem maior tempo para se dedicar aos amigos, mas por outro lado não existe aquela companhia a todo o momento e é necessário passar a ter aquela rotina de viagens para que um possa ver o outro. De acordo com especialistas, sentir saudades é bom para controlar a estabilidade do namoro, no entanto, quando esta saudade é resultado da distância é necessário que haja uma apelação para os meios de comunicação para tentar amenizá-la, como telefone, emails, mensagens, vídeo conferência e outros.

É válido ressaltar que nenhum relacionamento é fácil e isso não é novo para ninguém, ainda mais quando o casal passa maior parte do tempo separados, e quando duas pessoas assumem um relacionamento a distância, o caráter e responsabilidade contam muito. São estes os fatores que podem determinar a força de uma relação à distância, relação que deve ser constituída de transparência e sinceridade. No entanto, se vocês não conseguiram levar a diante o relacionamento à distância, certamente haverá um momento de tristeza, mas evite-se lamentar pelo fato de não ter dado certo e muito menos pense que os próximos relacionamentos também não darão certo. O namoro a distância possui suas dificuldades e inconvenientes, mas quando há um grande sentimento e vontade de estarem juntos, o amor certamente será capaz de superar a distância.

Fonte: http://www.blogdicas.com.br/namoro-a-distancia-da-certo/

 
Deixe o seu comentário

Publicado por em Abril 21, 2011 em Dicas

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: