RSS

Qual a diferença entra light, diet e zero?

22 Abr

APRENDA A DECIFRAR OS RÓTULOS DOS PRODUTOS PARA ESCOLHER O TIPO QUE MAIS COMBINA COM VOCÊ, DIET, LIGHT OU ZERO.

Uma pesquisa no Inmetro apontou que quase 40% dos brasileiros consomem produtos diet ou light. Porém, o que os dados não apontaram é que, no que diz respeito aos refrigerantes, agora existe também a versão “zero caloria”.Em meio a tanta variedade, fica fácil bater aquela dúvida quando você está em frente à gôndola do supermercado, não é  mesmo? Mas fique tranquila, afinal, você não está  sozinha nessa empreitada. De acordo com os especialistas, essas indagações sobre quais tipos de produtos consumir são comuns tanto em homens como mulheres.

Para a nutricionista Márcia Reginal Dal Médico do SPA Jardim da Serra, em São Pedro São Paulo, é muito importante odservar que produtos considerados dietpodem apresentar mais calorias que os tradicionais. É o que acontece com os chocolates, bolos e sorvetes diet. “Esses alimentos são isentos de açucar, porém apresentam maiores quantidades de gordura, com o objetivo a de melhorar o sabor”, explica. “Nesse caso, eles são mais calóricos, não sendo recomentados para o controle do peso, e sim para quem tem diabetes. Ainda assim, com moderação” orienta.

A nutricionista Alessandra Rodriguess, do Ambulatório de Endocrinologia e Metabologia do Hospital das Clínicas, de São Paulo, lembra que existem proutos light que também são diet: É o caso de alguns iogurtes. Eles são considerados light por terem teor reduzido de gordura e diet porque não têm acúcar” explica.

TIRA-TEIMA

Confira a diferença entre os alimentos e aprenda a distinguir entre um e outro.

DIET

O que é: alimentos com a ausência  de ingredientes como  carboidratos, gorduras, proteinas e sódio. Exemplos: os alimentos 0% de gordura e 0% de açucar.

Quem deve consumir: pessoas com diabetes ou que precisam controlar o peso.

LIGHT:

O que é: alimentos produzidos de forma que sua composição reduza em, no mínimo, 25% o valor calórico dos seguintes nutrientes: açucares, gorduras, colesterol e sódio, comparado com o produto tradicional ou similar de marcas diferentes.

Quem deve consumir: pessoas com restrição a algum tipo  de alimento (hipertenso, colesterol alto, etc), ou que necessitem controlar o peso.

ZERO:

O que é: esse termo foi lançado nos refrigerantes e significa que o produto tem como caracteristica comum a ausência de açucar. São usados ingredientes modernos que tentam aproximar ao máximo do sabor da versão original.

Quem deve consumir: pessoas com diabetes ou que desejam manter o peso.

Fonte: http://www.dicasecia.com/page/9/

 
Deixe o seu comentário

Publicado por em Abril 22, 2011 em Saúde

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: