RSS

10 dicas que todo mundo deveria saber

11 Maio
Trocar pneu: Um dia o pneu pode furar em algum local sem cobertura de telefone, e bastante gente acredita que, quando precisar, vai olhar no manual do porta-luvas, e vai ser fácil pedir ajuda a mais alguém. Se você não quiser passar por um aperto, aprenda, pratique!
Prestar primeiros socorros: Saber realizar estes procedimentos simples, enquanto o atendimento médico de urgência não chega, pode salvar a sua vida e a das pessoas que você gosta. O ideal é fazer um curso com profissionais – muitos corpos de bombeiros oferecem este tipo de orientação, por exemplo.

Dar más notícias: Ser o portador de más notícias muitas vezes é um aspecto pouco prazeroso – embora importante – de exercer a liderança, de fato ou de direito, portanto é importante estar preparado também para liderar nos momentos difíceis.

Responder a uma entrevista de emprego: A entrevista é o momento da verdade para muitos profissionais em busca de um novo emprego, e saber como lidar com as perguntas de entrevista mais comuns, escapando das pegadinhas e armadilhas, é uma necessidade comum. Muitas perguntas e pegadinhas comuns são conhecidas, e existem até listas de erros a evitar, mas o essencial é estar preparado.

Gerenciar seu tempo: Ninguém gosta de desperdiçar tempo (que é diferente de alocar tempo suficiente para o lazer), nem de conviver com quem está sempre atrasado.
Viajar com pouca bagagem: Viajar com um volume normal de bagagem já é difícil o suficiente: é preciso saber arrumar a mala, escolher os acessórios certos, e dominar várias técnicas adicionais. Mas viajar com pouca bagagem também é interessante, cada um no seu estilo. Arrumar bem a mala pode até mesmo fazer a diferença em longas esperas em aeroportos ou engarrafamentos.
Fazer um orçamento simples: Conhecer técnicas essenciais de gestão de finanças, como o fluxo de caixa pode fazer a diferença no sucesso do seu gerenciamento de finanças pessoais e familiares. O orçamento doméstico pode ser aplicado também a situações especiais, como as despesas do final do ano.
Receber críticas e elogios com elegância: A ética no trabalho tem um núcleo fixo e bem delimitado, mas também muitos aspectos difusos e difíceis de dominar, que às vezes acabam dificultando as tarefas de fazer e receber críticas e elogios. Muitas pessoas sabem e estão sempre preparadas para lidar bem com críticas, mas não sabe o que fazer na hora de receber elogios e cumprimentos em público.
Ouvir e ser ouvido: Em toda equipe há pessoas assim: fingem que ouvem o que você está dizendo, mas na verdade estão o tempo todo pensando em uma resposta que lhes permita ter a última palavra, ou em escapar da situação em que se encontram. Pior: muitas vezes esta pessoa é o seu chefe. Mas você já parou para pensar que esta pessoa pode ser você? Aprender a ser um bom ouvinte é essencial.
Fazer um discurso: Ensaiado ou de improviso, com apoio audiovisual ou sem, de agradecimento, de elogio, de apresentação e tantos outros. Você pode ter de falar em cerimônias (casamento, formatura, batizado), eventos e tantas outras ocasiões – ou até mesmo ler um discurso preparado anteriormente, aceitando o desafio de não matar de tédio o público. Esteja preparado para transmitir a idéia certa sobre você.

Leia mais: http://www.restodonada.com/2010/12/10-coisas-que-todo-mundo-deveria-saber.html#ixzz1M4mqyIWf

 
Deixe o seu comentário

Publicado por em Maio 11, 2011 em Dicas

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: