RSS

Algumas anomalias humanas raras

16 Maio
10 – Duplicação craniofacial: É uma rara desordem em que a face aparece duplicada na cabeça do paciente. Esta deformação é causada por uma proteína chamada (acredite ou não) “Sonic Hedgehog Homolog.” O nome estranho, mas familiar para a maioria dos gamers da era 8 e 16 bits é devido à uma controversa tradição em biologia molecular em dar nomes incomuns para os genes. A proteína determina como será construída a face e se por algum motivo há uma grande quantidade dela ocorre a formação de um segundo rosto como em uma imagem espelhada. Por outro lado, se não há proteína suficiente, o paciente pode nascer com algumas estruturas da face incompletas ou má formadas. Crianças com este defeito, geralmente nascem sem problemas, mas não vivem muito. Esta pequena garotinha da foto sobreviveu por dois meses, até morrer de um ataque do coração.

09 – Síndrome do irmão parasita: O homem desta foto é Sanju Bhagat, 36 anos que mora na Índia e está grávido do seu próprio irmão gêmeo que se alimenta diretamente dele conectado à sua corrente sanguínea. Uma equipe médica avaliou que seu irmão está severamente malformado e sem chances de sobreviver. Esta é uma raríssima desordem em que um dos irmão se conecta internamente ou parcialmente externamente ao seu outro irmão enquanto ainda no ventre materno. Em alguns casos o parasita permanece dentro ou parcialmente fora do corpo do hospedeiro até que venha a causar problemas. Na maioria dos casos, os sinais são visíveis e acabam sendo confundidos com cânceres ou cistos. Num caso recente, um garoto de 7 anos estava carregando seu irmão, sem perceber até seus pais notarem seu estômago se mexendo.
08 – Síndrome de “Proteus”: Mais conhecido como o Homem Elefante, Joseph Merrick é provavelmente o mais famoso exemplo desta terrível síndrome. A doença causa um crescimento cutâneo e ósseo desordenado e frequentemente acompanhados por tumores. Apenas 200 casos forma confirmados pelo mundo desde que a doença foi descoberta em 1979. É possível haver uma forma menos grave, geralmente confundida com outras doenças. O caso do “homem Elefante” é o principal motivo desta doença ser amplamente conhecido no meio ciêntífico. Os pacientes têm funçoes cerebrais e inteligência normais.
07 – Síndrome de Möbius: É uma rara doença em que os músculos faciais simplesmente não respondem, são totalmente paralizados. Em alguns casos nem mesmo os olhos podem ser movidos pelo paciente, deixando-o sem qualquer expressão facial, as pessoas passam a achar que o paciente não liga pra nada ou até mesmo que seja rude. Os afetados pela síndrome tem um completo desenvolvimento das funções mentais e inteligência. As causas não são perfeitamente conhecidas e não há tratamento. Infelizmente.
06 – Síndrome de Progéria: Bom, eu já falei desta  síndrome aquí no blog, assim como Porfíria e Elefantíase. Mas como não quero modificar o post original e muita gente não viu o primeiro post sobre o assunto, manterei assim. A doença causa um envelhecimeto muito prematuro, e tão rápido que uma criança de alguns poucos anos tem a aparência de uma pessoa muito velha. A doença acaba sendo interesante para a ciência pois pode trazer pistas sobre o processo de envelhecimento no homem. É causada por uma mutação genética e não é transmitida por hereditariedade. Não há cura e as pessoas afetadas acabam por morrer até os 13 anos de idade, geralmente por ataque do coração. Uma doença típica de pessoas com idades avançadas.
05 – porfíria Cutânea: É uma doença que causa bolhas, excesso de pêlos, edema e necrose da pele, além de vermelhidão na dentição e nas unhas. Depois de exposta ao sol, a urina dos pacientes pode se tornar púrpura, rosa, marrom ou até mesmo negra. No passado, as pessoas com a síndrome eram tidas como monstros ou seres demoníacos e obrigadas a viver à parte da sociedade, totalmente excluídas. A doença faz parte de um grupo geral de doenças chamadas “Porfírias” que podem afetar o indivíduo mental ou fisicamente devido à superprodução de algumas enzimas no organismo. A doença ganhou este nome do grego “Porphura” que quer dizer “Pigmento púrpura.”
04 – Elefantíase: Infelizmente, esta é uma doença em que qualquer um de nós está exposto devido à ela ser causada por vermes parasitas transmitidos através de picadas de mosquito. E por conseguinte, não raro em regiões tropicais e África. Uma forma um pouco diferente de adquirir doença é através contato com certos tipos de solo. Em algumas partes do Etiópia, até 6% da população sofre da doença. É uma das deficiências mais comuns no mundo. Os esforços para erradicar a doença estão em andamento e espera-se que até 2020 possamos comemorar sua extinçao.
03 – Fibrodisplasia Óssea Progressiva: É uma doença muito rara que faz com que músculos, tendões e ligamentos se transformem em ossos quando sofrem algum dano. Isto faz com que estas partes fiquem rígidas, impedindo que o paciente mova a a parte afetada. Infelizmente, a remoção do novo osso criado é inefectiva, pois o organismo logo repõe a parte retirada. Por ser tão rara, normalmente a doença é caracterizada como câncer, fazendo os médicos pedirem biopsias fazendo com que mais tecidos sejam lesados e consequentemente transformados em novos ossos. O caso mais famoso é de Harry Eastlack cujo corpo estava tão ossificado que no seu leito de morte a única parte que ele conseguia mexer eram os lábios. Seu esqueleto está agora exposto no museu Mütter. Não há cura.
02 – Displasia de Lewandowsky-Lutz: É uma síndrome hereditária extremamente rara que causa o crescimento de formas verrugosas na pele. Normalmente afeta mãos e pés e geralmente se manifesta à idades entre 1 e vinte anos de vida. Não há um tratamento efetivo. As verrugas podem ser removidas por cirurgia, mas infelizmente elas logo voltam a crescer. É estimado que o paciente seja submetido à duas cirurgias por ano para removê-las antes que voltem a tomar conta da pele novamente. Em 2007 um paciente retirou 5,8 Quilos de verrugas em uma cirurgia que retirou 95% de suas verrugas.
01 – Difalia: Também conhecida por “Duplicação do Pênis” é uma condição onde o indivíduo nasce com dois pênis. É uma desordem rara em que apenas 1000 casos foram registrados. O homem pode urinar por apenas um ou mesmo pelos dois pênis, na maioria dos casos os pênis estão lado a lado e têm o mesmo tamanho, em alguns casos um pênis menor situa-se acima do maior. Um em cada 5,5 milhões de americanos nascem com dois pênis.

Read more: http://www.hipernovas.org/2011/05/top-10-mais-bizarras-anomalias-humanas.html#ixzz1MTuXPB4n

 
Deixe o seu comentário

Publicado por em Maio 16, 2011 em Mundo

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: