RSS

10 pesquisas hilárias – parte 2

25 Maio


Um estudo comandado por Laura Padilla-Walker, da Universidade Brigham Young University, nos Estados Unidos, afirma que o único hobby que um homem deve manter quando se torna pai é jogar videogames com os filhos. Laura e sua colega Sarah Coyne estudaram 280 famílias com filhos entre 11 e 16 anos. Elas perguntaram a cada membro da família sobre o uso do videogame, desempenho escolar e comportamento dos adolescentes. As garotas que jogavam videogames adequados para sua idade com os pais (principalmente com o pai e não com a mãe) tinham melhor comportamento, se sentiam mais ligadas à família, eram menos agressivas e tinham menos chances de ficar deprimidas. O jogo com os pais foi responsável por 20% da diferença nos resultados, um efeito significativo, dizem os pesquisadores.


Pesquisadores da Universidade de Berkeley, constataram que o auge do controle das emoções chega aos 60 anos. É nessa idade que as pessoas são mais capazes de enxergar características positivas nos acontecimentos da vida, ou seja jovem otimista é uma lenda.


Uma boa desculpa para seu chefe aceitar que você possa pegar um pouco mais tarde no expediente veio diretamente da Universidade de Londres. Em média as pessoas de QI alto caem no sono à 1h44 – uma hora mais tarde do que os desprovidos de inteligência. A análise foi feita com 20 mil pessoas e concluiu que ficar acordado até tarde é um sinal de curiosidade e vitalidade intelectual.

Pesquisadores (com muito trabalho para fazer por sinal ¬¬) observaram 124 casais se beijando em público na Alemanha, nos Estados Unidos e na Turquia constataram que, em 65% das vezes, a pessoa inicia um beijo inclinando a cabeça para direita. A explicação disso está no sistema motor, que parece ter uma preferência natural pelo lado direito.


Um estudo seríssimo da Universidade de Bern, na Suiça e publicado no Journal of Forensic and Legal Medicine, estudaram o estrago causado nas cabeças de pessoas que foram atingidas por garrafas de cervejas cheias e vazias. Na simulação eles descobriram que são necessários 10 joules a mais de energia para quebrar as garrafas vazias do que as cheias, mas uma garrafa cheia exerce 70% mais força de impacto no crânio. A conclusão foi de que garrafa cheia ou vazia sua cabeça tá ferrada do mesmo jeito.


Mais de 700 estudantes universitários americanos participaram de uma pesquisa com o seguinte tema: Você perdoaria uma traição? Em geral, 50% dos homens continuariam com o relacionamento caso tivessem sido traídos com outra mulher, enquanto 22% perdoariam uma traição com outro homem. Para as mulheres, o resultado foi diferente: 28% afirmam que continuariam próximas do namorado que as traísse com outra mulher, e 21% caso a traição fosse com um homem. A conclusão é que os homens temem mais um macho rival, ao passo que uma traição com outra mulher é sinal de oportunidade de levar alguma vantagem.


Sempre que uma mulher é promovida no trabalho o boato principal é que ela está dando para o chefe, mas uma pesquisa realizada pela ong Center for Work-Life Policy descobriu que 15% das mulheres admitiram ter feito sexo com seus chefes e em 37% desses casos, a mulher foi promovida.


Se o seu candidato ganha uma eleição, é certo que você vai olhar páginas pornô. Essa é a afirmação de um estudo da Universidade Rutgers, que avaliou as eleições americanas e constatou que, onde Barack Obama foi o mais votado, as buscas por sites eróticos subiram no dia da eleição.


Uma pesquisa direto da Universidade de Gabriele d’Annunzio, na Itália concluiu que somos mais propensos a atender a um pedido feito no ouvido direito. Pesquisadores foram a balada e pedindo cigarros no ouvido direito e esquerdo das pessoas e curiosamente receberam mais cigarros quando pediram no ouvido direito. Uma teoria é que o reflexo da superioridade do hemisfério esquerdo do nosso cérebro processa mais informações verbais. Ta aí uma dica quando você for pedir dinheiro emprestado para o seu gerente.


Pesquisadores descobriram que comer um prato de espinafre todos os dias realmente aumenta a eficiência muscular.
Seus músculos tendem a reduzir em 5% a quantidade de oxigênio necessária para o funcionamento, caso você consuma 300 gramas de espinafre por dia. O autor do estudo, Eddie Weitzberg, do Instituto Karolinska, de Estocolmo deu a um grupo de voluntários durante três dias suplementos puros de nitrato em uma quantidade equivalente à encontrada em um prato de espinafre. No começo e no final da experiência, os voluntários pedalaram em uma bicicleta ergométrica enquanto era medido seu consumo de oxigênio, que foi entre 3% e 5% menor do que no final da atividade. “É um efeito profundo e significativo. Demonstra que Popeye tinha razão”, comenta o especialista. Agora vai explicar isso para uma criança e vê se muda alguma coisa.

Fontes consultadas: Hypescience, R7, Estadão, Superinteresante, Msnbc.com e Orgãos oficiais das informações.

Via http://lista10.org

 
Deixe o seu comentário

Publicado por em Maio 25, 2011 em Ciência, Curiosidades

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: