RSS

O que causa a insônia e bons hábitos

17 Abr

O que causa as insónias?

A insónia é o corpo a dizer que algo não está certo. Coisas que podem causar insónia incluem stress, excesso de cafeína, depressão, alterações na jornada de trabalho, dores e problemas médicos, tais como a artrite.

Muitas pessoas têm insónia. Pessoas que têm insónia podem não ser capaz de adormecer. Eles podem acordar durante a noite e não ser capaz de cair no sono, ou pode acordar muito cedo pela manhã.

Insónias são um problema grave?

Dormir o suficiente é uma parte importante de um estilo de vida saudável. Insónia pode afecta-lo mentalmente e fisicamente. As insónias podem fazer você se sentir cansado, deprimido e irritável. Também pode tornar difícil para você se concentrar ou desempenhar tarefas durante o dia. Se você não conseguir dormir o suficiente em uma base regular, está no aumento do risco de doenças como pressão alta, doenças cardíacas e diabetes.

Quanto sono preciso?

A maioria dos adultos precisa de cerca de 7-8 horas de sono a cada noite. Você sabe que está dormindo o suficiente, se você não se sentir sonolento durante o dia. A quantidade de sono que você precisa se mantém a mesma em toda a vida adulta. No entanto, os padrões de sono podem mudar à medida que você envelhece. Por exemplo, os idosos podem dormir menos durante a noite e dormir cestas durante o dia.

O que pode fazer o meu médico descobrir que não estou dormindo?

Seu médico de família poderá fazer algumas perguntas sobre seus hábitos de sono (como quando você vai para a cama e quando você se levanta), medicamentos que você toma, e sua ingestão de cafeína e álcool. Seu médico também pode perguntar se você fuma.

O seu médico pode perguntar quanto tempo você tem tido insónia e se você tiver qualquer dor (como a da artrite). Se você tem um parceiro de cama, o médico pode perguntar-lhe se você ronca enquanto dorme. O seu médico também pode perguntar sobre os eventos ou problemas em sua vida que você pode ser perturbador e tornando-se difícil para você dormir.

O que é um diário do sono?

Se a causa de sua insónia não é clara, o seu médico pode sugerir que você preencha um diário do sono. O diário vai ajudá-lo a manter o controle de quando você vai para a cama, por quanto tempo você está na cama antes de adormecer, quantas vezes você acorda durante a noite, quando você se levanta de manhã e como você dorme bem. Um diário do sono pode ajudar você e seu médico a identificar padrões e condições que afectam o seu sono.

Como a insónia é tratada?

Em muitos casos, uma vez que subjacente o problema que está causando a insónia é tomar cuidado. A chave é descobrir o que está causando a insónia para que o problema possa ser tratado directamente. Muitas pessoas podem dormir melhor simplesmente fazendo algumas mudanças em seus hábitos de sono.

Se sua insónia continua, mesmo depois de você lidar com os problemas subjacentes e melhorar seus hábitos de sono, o médico pode sugerir a tentar a terapia comportamental. Este tipo de terapia ajuda a mudar os comportamentos que tornam a sua pior insónia e ensina-lhe novos comportamentos que ajudam a dormir melhor.

O que posso fazer para melhorar meus hábitos de sono?

A seguir estão algumas dicas que você pode fazer para ajudá-lo a dormir melhor:

  • Vá para a cama e acordar na mesma hora todos os dias, incluindo fins de semana, mesmo se você não conseguir dormir o suficiente. Isso vai ajudar a treinar seu corpo para dormir à noite.
  • Desenvolver uma rotina de dormir. Faça a mesma coisa todas as noites antes de dormir. Por exemplo, tomar um banho quente e depois ler por 10 minutos todas as noites antes de ir para a cama. Logo você vai se conectar essas actividades com sono, e fazê-las ajudar a ficar sonolento.
  • Use o quarto apenas para dormir. Não coma, fale no telefone ou veja TV enquanto você estiver na cama.
  • Verifique se o seu quarto está silencioso e escuro. Se o ruído é um problema, use um ventilador para mascarar o ruído ou usar tampões para os ouvidos. Se você precisa dormir durante o dia, pendurar cortinas escuras sobre as janelas ou usar uma máscara de olho.
  • Se você ainda está acordado depois de tentar adormecer durante 30 minutos, levante-se e ir para outro quarto. Sente-se calmamente para cerca de 20 minutos antes de ir para a cama. Faça isso quantas vezes você precisa até pode adormecer.

Prescrição de comprimidos para dormir vai ajudar?

Prescrição de comprmidos para dormir não são uma cura para a insónia. Embora possam ajudar em alguns casos, eles são apenas temporários e uma forma de alívio. A maioria dos tipos de comprimidos para dormir só devem ser utilizados por um tempo limitado. Isso acontece quando uma pessoa sai de tomar comprimidos para dormir e sua insónia volta ainda pior do que antes.

Comprimidos para dormir podem ser perigosos se você tiver certos problemas de saúde. Pergunte ao seu médico se pílulas para dormir seria útil para você.

Dicas para ajudar a dormir
  • Evitar ou limitar o uso de cafeína (café, chá, refrigerantes com cafeína, chocolate), descongestionantes, álcool e tabaco.
  • Exercite-se regularmente, mas não exerca dentro de algumas horas antes de ir para a cama.
  • Encontrar formas de reduzir ou controlar o stress em sua vida.
  • Não se deite na cama se estiver preocupado com coisas. Separe um tempo ao outro só para se preocupar.
  • Tente comer um lanche leve antes de ir para a cama, mas não coma demasiado antes de deitar. Um copo de leite quente ou um pouco de queijo e biscoitos pode ser tudo que você precisa.
  • Não dormir durante o dia se dormir parecer fazer as sua insónias piorarem.
Fonte: http://cuidadossaude.com/2010/06/causa-insonia-melhorar-habitos-sono/
 
Deixe o seu comentário

Publicado por em Abril 17, 2011 em Saúde

 

Deixe um comentário